Morre sexto bebê em UTI neonatal do Hospital de Ceilândia, Distrito Federal

HRC confirma morte de dois recém-nascidos por bactéria Serratia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) confirmou a morte de mais um bebê na UTI neonatal do hospital, na madrugada desta terça (9). Em dez dias, seis recém-nascidos morreram na UTI da maternidade.

A Secretaria de Saúde confirmou a morte de dois bebês por infecção da bactéria Serratia. Segundo o governo, as mortes de duas crianças estão sendo investigadas e as de outras duas crianças não têm ligação com a bactéria. Seis crianças seguem internadas. O hospital confirmou que dois bebês foram diagnosticados com a bactéria e estão sendo tratados com antibióticos.

A transmissão da bactéria ocorre principalmente por causa da falta de higiene nas mãos. A batéria Serratia causa diminuição das plaquetas no sangue, que é responsável pela coagulação. Pacientes com baixa quantidade de plaquetas estão mais suscetíveis a anemias e hemorragias.

Segundo a Secretaria de Saúde, especialistas em infecção hospitalar estão trabalhando para isolar o micro-organismo. A secretaria informou que os partos no hospital de Ceilândia vão continuar sendo realizados, mas mães e bebês não serão internados na unidade. Eles serão transferidos para outros hospitais.

Segundo a Secretaria de Saúde, não há motivo para pânico. A orientação é que as mulheres grávidas de Ceilândia continuem a procurar o hospital da região. O GDF informou que as pacientes receberão orientação sobre os procedimentos no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES