Morro Cabeça no Tempo recebe escola de ensino médio

Morro Cabeça no Tempo recebe escola de ensino médio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e secret?rio da Educa??o e Cultura (Seduc), Ant?nio Jos? Medeiros, inauguraram, no ?ltimo s?bado (10), a Escola Modelo da cidade Morro Cabe?a no Tempo, na regi?o Sul do Estado. Na obra, foram investidos recursos da ordem de R$ 480 mil.

A estrutura ? composta de laborat?rio de inform?tica, sala de ci?ncias, biblioteca, refeit?rio, quadra poliesportiva e seis salas de aula. A unidade oferece ensino fundamental e m?dio, nos per?odos da manh?, da tarde e da noite.

Segundo Antonio Jos?, com a inaugura??o do pr?dio, o Estado passa a ter 428 escolas de ensino m?dio, que, a partir de 2008, oferecer?o esta modalidade de ensino nos tr?s turnos. "Quando se iniciou o governo, em 2003, o Estado possu?a apenas 135 escolas de ensino m?dio. Hoje, s?o 428 pr?dios para esta modalidade", disse o secret?rio. "Na maioria, o ensino m?dio ? oferecido somente ? noite. A meta para os pr?ximos anos ? que todas essas escolas possam oferecer o ensino m?dio nos tr?s turnos, como tamb?m educa??o de jovens e adultos", acrescentou.

Outro ponto destacado pelo secret?rio foi a expans?o de bibliotecas. Segundo ele, j? est?o licitados os livros no Minist?rio da Educa??o (MEC) para a instala??o de 300 bibliotecas no Piau?. "O MEC tamb?m, at? o final de 2007, pretende instalar laborat?rio de inform?tica com, pelo menos, 10 computadores em cada escola de ensino m?dio. Nossas escolas j? receberam os computadores, e j? providenciamos a constru??o dos laborat?rios", assegurou. "O governador enviou para Assembl?ia Legislativa o projeto que cria bolsas para alunos do ensino m?dio para ministrarem aulas nos laborat?rios", enfatizou.

Durante a solenidade, o secret?rio relembrou a primeira vez em que visitou o munic?pio. "Eu estive aqui em 1979 para a instala??o da escola do programa P?lo Nordeste, do Governo Federal, onde hoje funciona a Unidade Escolar Morro Cabe?a no Tempo. Desse tempo at? hoje, nunca me esqueci da cidade. Posteriormente, retornei aqui durante campanha eleitoral."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES