Morte de Fausto Fanti: humorista do Hermes e Renato é encontrado enforcado em São Paulo

Segundo 23º Distrito Policial de Perdizes, ele estava com cinto no pescoço.

Ator tinha 35 anos e fundou grupo de humor que fez sucesso na MTV. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu o comediante Fausto Fanti, o Renato do grupo de humor Hermes & Renato, aos 35 anos. A informação foi confirmada pelo 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Segundo o investigador do caso, o corpo de Fausto foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o Joselito. Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo tinha um cinto no pescoço. No boletim de ocorrência, a morte foi inicialmente tratada como suicídio. O investigador disse que ele estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.

O grupo Hermes e Renato foi criado na cidade de Petrópolis (RJ) em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no ano que vem.

De acordo com informações iniciais da investigação, a mulher de Fausto pediu para que o amigo, Adriano, fosse até o apartamendo por estranhar o fato de ele não responder mensagens dela e não ir buscar a filha em um compromisso. Adriano chamou o síndico do prédio e pediu ajuda para conseguir entrar, em um prédio em Perdizes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES