Morte de policial com suspeita de gripe afasta pelotão no RS

22 policiais foram dispensados e devem retomar as atividades na quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pelotão do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de Passo Fundo (RS) foi afastado das atividades na segunda-feira (27), depois que um dos policiais foi internado com suspeita de ter contraído a nova gripe. Ele morreu na madrugada desta terça-feira (28).

Segundo o tenente coronel João Darcy Gonçalves da Rosa, 22 policiais foram dispensados e devem retomar as atividades na quinta-feira (30). ?Eles foram afastados por medida preventiva. Se os sintomas não aparecerem, eles voltarão ao trabalho normalmente?, disse Rosa ao G1.

Policial morto

Rosa informou que o policial, de 38 anos, começou a sentir sintomas de gripe na sexta-feira (24) e procurou um médico, que o orientou a voltar para casa e permanecer em repouso. No sábado (25), ele teria se sentido mal e procurou o hospital, onde foi internado.

De acordo com o secretário de Saúde de Passo Fundo, Alberi Grando, o policial ?apresentou toda a sintomatologia da doença, e foi internado com suspeita da nova gripe?. Segundo ele, amostras da vítima foram colhidas para análise laboratorial, que deve ficar pronta em até cinco dias.

Para Grando, o afastamento do pelotão ao qual o policial morto pertencia foi ?a medida mais prudente". "A recomendação é a mesma para qualquer grupo. Se houve um caso suspeito, o grupo todo deve ser monitorado?, afirmou.

O número de mortes em decorrência da nova gripe no país subiu para 55 nesta terça-feira. Desse total, 18 foram registrados no Rio Grande do Sul, quatro no Paraná, 27 em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e uma na Paraíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES