Morte do cantor Renato Russo completa 15 anos

O ídolo morreu em consequência de complicações causadas pela Aids

Avalie a matéria:
Ele era soropositivo desde 1989 mas nunca admitiu publicamente ter a doença | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (11) faz 15 anos que País perdeu Renato Russo, o vocalista e compositor de uma das mais importantes bandas rock/pop nacional, o Legião Urbana. O ídolo morreu em consequência de complicações causadas pela Aids. Ele era soropositivo desde 1989 mas nunca admitiu publicamente ter a doença.

Sua voz grave, potente e inconfundível; suas canções com letras politizadas ou românticas fez com que a banda fosse uma das recordistas em vendas de discos no Brasil.

A primeira banda de Renato Russo foi o Aborto Elétrico, que deu a ele a influência punk que o acompanhou durante toda a vida. Quando tinha 18 anos assumiu para a família que era homossexual e em 1988 assumiu publicamente.

Uma estimativa aponta que o Legião Urbana vendeu 20 milhões de discos durante o período que Renato Russo estava vivo.

O grupo surgiu em Brasília no início em 1982 e seu fim se deu com a morte de Renato Russo em 11 de outubro de 1996. Alguns dos principais sucessos do Legião Urbana são "Será", "Ainda é cedo", "Há Tempos", "Por Enquanto", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas", "Eduardo e Mônica", Índios", "Quase Sem Querer" e "Que País é Esse", "Faroeste Cabloco", "Hoje a Noite Não Tem Luar" e "Angra dos Reis".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES