Motéis terão regras contra entrada de menor

Após casos de estupros dentro de moteis da capital, a fiscalização e as punições a moteis que permitirem entrada de menores será intensificada

Avalie a matéria:
O promotor Ruszel Lima | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após os vários casos de estupros de menores em motéis de Teresina, as regras contra a entrada de menores nesses estabelecimentos ficarão mais rígidas. Os servidores dos motéis deverão pedir documentos aos usuários, para a verificação. Se confirmada a presença de menor, a entrada não poderá ser permitida.

O promotor de justiça Ruszel Lima esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, e disse que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sempre proibiu a entrada de menores desacompanhados em hotéis, motéis ou pousadas. O que muda agora é o peso das consequências. ?A punição vai variar de multa, suspensão de funcionamento e cassação do alvará de funcionamento?, disse Ruszel.

De acordo com Ruszel Lima, as multas serão convertidas ao Fundo de Diretos da Criança e do Adolescente. A juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso presidirá uma audiência pública que está sendo marcada com os donos de motéis de Teresina para falar das mudanças e orientá-los a não permitir a entrada de menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES