Motorista bêbado invade contramão e mata duas pessoas na BR-222

A PRF informou que não foi possível apontar qual das vítimas seria a condutora e/ou passageira da motocicleta

acidente | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas mulheres morreram em um acidente registrado no km 674 da BR-222, em Açailândia, município distante 567 km de São Luís, no fim da noite dessa sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos no acidente foram um veículo, modelo Fiat Punto, e uma motocicleta, modelo Biz 110.

Ainda segundo a PRF, o condutor do carro seguia no sentido decrescente da rodovia, Açailândia-Pequiá, quando passou para pista contrária e colidiu frontalmente contra a motocicleta, ocupada pelas duas mulheres, que morreram no local.

Motorista com sinais de embriaguez invade contramão e mata duas pessoas 

A PRF informou que não foi possível apontar qual das vítimas seria a condutora e/ou passageira da motocicleta. Também segundo a PRF, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez (odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos e outros), motivo pelo qual foi submetido a teste de alcoolemia, que constatou o teor de 0.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/Inmetro, o valor de 0.78 mg/L.

“O autor cometeu fatos típicos aparentes aos descritos nos tipos penais de homicídio culposo na condução de veículo automotor e embriaguez ao volante, tendo sido qualificado como autor neste Boletim e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado e entregue sem lesões, exceto um arranhão no rosto decorrente do acidente”, informou a PRF em boletim.

Ainda segundo a PRF, diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES