Motorista da Amarok causou acidente que matou 2 em Teresina, aponta boletim

Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos foram as vítimas fatais do acidente.

Avalie a matéria:
Vítimas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) realizado pela Polícia Rodoviária Federal aponta que o motorista da Amarok foi o responsável por causar o grave acidente que deixou dois homens mortos e uma pessoa ferida no último dia 25 de junho, próximo ao Parque de Exposições, na BR-343, em Teresina. 

Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos foram as vítimas fatais do acidente. De acordo com o laudo, os dois veículos estavam passando por um trecho duplicado, seguindo no mesmo sentido. O veículo de Danilo estava na faixa da esquerda e o motorista da Amarok estava ao lado direito. 

Após o acidente, motorista da Amarok fugiu do local e se apresentou dias depois - Foto: Reprodução

Em determinado momento, o condutor da Amarok realizou a mudança de faixa, saindo do lado direito e indo para o lado esquerdo, fato esse que fez com que ocorresse a colisão lateral entre os veículos.

Por conta da colisão, o motorista perdeu o controle, colidiu em um poste de energia, o carro rodou e voltou para a pista, onde aconteceu uma nova colisão com a caminhonete. 

“Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a mudança de faixa da direita para esquerda de V2 [Amarok], interceptando a trajetória de V1 [Audi], que não apresentou a reação materializada no pavimento (frenagem) antes da colisão lateral, conforme orientação de danos nos veículos e marca de fricção no centro da faixa esquerda provocada pelo veículo V2, tendo como fator agravante das lesões nas vítimas o objeto estático (poste com manilha de proteção) na fixa de domínio adjacente”, aponta o boletim.

O motorista da Amarok fugiu do local após o acidente, vindo a se apresentar dias depois.

Carlos Daniel e Danilo Nogueira foram as vítimas do acidente - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES