Motorista de aplicativo piauiense é baleado por guarda municipal no CE

O homem estava trabalhando em Eusébio quando recebeu a ordem de parada.

| Rafaela Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista de aplicativo piauiense foi baleado após ter seu veículo alvejado por tiros no município do Eusébio, na Grande Fortaleza, na noite de terça-feira (30/07). As informações são do G1.

De acordo com a passageira do transporte, que estava acompanhada do filho de 7 anos, os tiros foram disparados por guardas municipais que trafegavam em uma caminhonete descaracterizada.

A Prefeitura do Eusébio explicou que os guardas municipais sinalizaram para que o motorista do aplicativo parasse e mesmo com a sirene ligada o condutor do veículo não parou. Os agentes precisaram atirar nos pneus.

Carro de aplicativo foi atingido por tiros/ Crédito: Rafaela Duarte

Segundo uma testemunha, que teve a identidade preservada, a viagem com o carro de aplicativo estava sendo encerrada no Bairro Precabura, quando o veículo usado pelos guardas parou atrás do carro de aplicativo e o motorista se assustou. Mãe e filho haviam saído do Bairro José Walter, em Fortaleza.

“Ele saiu em alta velocidade achando que era assalto e os guardas seguiram a gente. Não sabíamos que era da polícia, pois não tinha sirene, nem identificação” afirma.

O carro só parou depois que uma das balas acertou o pneu. “Vi quando um dos tiros atingiu o motorista, avisei a ele, que pediu para eu me abaixar e me preocupar apenas com o meu filho, que é criança’, disse. Conforme a mulher, eles só perceberam que se tratavam de agentes de segurança quando o motorista desceu do carro e os ocupantes da caminhonete se identificaram. “Eles socorreram o motorista e dois ficaram comigo e meu filho esperando as viaturas chegarem”, disse.

O motorista de 55 anos, natural do Piauí, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio com um tiro no ombro. O homem foi atendido e recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (31).

A vítima veio para o Ceará acompanhada de um grupo de motoristas de aplicativos para trabalhar na alta estação e após esse período iria retornar para o estado de origem. Os guardas municipais envolvidos na ação foram ouvidos na Delegacia Metropolitana do Eusébio e liberados.

Caminhonete usada por guardas municipais / Crédito: Rafaela Duarte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES