Motorista de app é denunciado após negar corrida a cliente homossexual

'É 'viado' não, né? (sic)' questionou motorista, em mensagem ao cliente. Caso foi registrado na Polícia Civil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cabeleireiro e maquiador de 29 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra um motorista de um aplicativo de transporte que alegou não transportar passageiros homossexuais. A situação ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (11), quando Hisnard Amaral solicitou um carro pelo aplicativo, no Centro de Manaus.

Segundo Amaral, ele estava em um bar e solicitou uma corrida pelo aplicativo 99Pop. Ele estava na Praça da Saudade, no Centro da capital, e após fazer o pedido, recebeu uma mensagem do motorista que aceitou a corrida.

“Quando eu fiz o pedido, o motorista perguntou se eu estava no bar e eu respondi que sim, e foi quando ele falou para mim que se eu fosse 'veado' era melhor eu cancelar a corrida. Eu falei para ele que ia expor a situação e me deu uma crise de choro, de medo, eu não sabia o que fazer”, disse a vítima, em entrevista.

Reprodução

Mesmo com medo, Amaral voltou a pedir outro carro pelo aplicativo, e conseguiu que outro motorista realizasse a viagem. A próxima jornada era a de conseguir realizar a denúncia contra o motorista.

“Na segunda-feira eu mandei, no próprio aplicativo, uma reclamação e não tive resposta. Eu também fui na delegacia aqui de Petrópolis e registrei o B.O.. Na terça-feira, eu fui na central deles, mas não consegui ter nenhum retorno pois eles atendem apenas motoristas, e não passageiros, mas deram um número para eu ligar”, afirmou a vítima.

Logo após entrar em contato, por telefone, com a empresa, Amaral recebeu um e-mail da 99Pop e encaminhou para a empresa todos os dados da ocorrência, incluindo fotos da conversa com o motorista, e do boletim registrado na delegacia.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, chegando a ter mais de dois mil compartilhamentos. Nos comentários, a vítima recebeu denúncias sobre o mesmo motorista e diversos outros do mesmo aplicativo.

O serviço 99Pop se manifestou por meio de nota (Reprodução)

O B.O. pelo crime de Injúria foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a vítima já foi chamada para prestar depoimento no local. O caso foi encaminhado ao 24º DIP, segundo a Polícia Civil.

De acordo com Amaral, a empresa se pronunciou em algumas redes sociais sobre o caso, mas ainda não entrou em contato com ele para dar uma posição sobre o andamento da denúncia.

“Eu pedi para eles me darem o retorno, eu mereço uma resposta. Eu sou cliente de vocês, quero saber, porque é direito meu como consumidor, mas o problema todo é que eu ainda não tive uma resposta direta”, disse.

O outro lado

A reportagem não conseguiu contato com o motorista. Já o serviço 99Pop se manifestou por meio de nota. No comunicado, a empresa disse que o perfil do condutor foi bloqueado do aplicativo.

"A 99 repudia qualquer forma de preconceito e tem uma política de tolerância zero em relação a isso. A empresa se solidariza com o passageiro e lamenta profundamente. A companhia está em contato com ele para prestar todo o apoio que for necessário. Também se encontra aberta a colaborar com a polícia", acrescentou a empresa.

A 99 informa ainda que está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários e usuárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES