Motorista é preso após oferecer R$ 5 para não ser fiscalizado pela PRF

Policiais encontraram alguns comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites), que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Motorista oferece dinheiro para não ser fiscalizado e acaba preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 41 anos foi preso na noite desta segunda-feira (01), na BR 343 em Piripiri, por oferecer vantagem indevida para não ser fiscalizado. Durante fiscalização a um veículo de carga, os policiais solicitaram a documentação do veículo e do motorista. Foi constatada a presença de uma cédula de R$ 5,00 entre os documentos. O condutor negou saber da existência de valores entre a documentação.

Durante busca veicular, os policiais encontraram alguns comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites), medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Além disso, o motorista estava com o exame toxicológico vencido e com o equipamento tacógrafo deficiente/inoperante. Nesse momento, constatou-se que o valor em reais que fora deixado pelo motorista teria como objetivo passar pela fiscalização da unidade operacional PRF sem ser fiscalizado.

Motorista oferece dinheiro para não ser fiscalizado e acaba preso (Foto: PRF)Constatado o oferecimento da vantagem indevida, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante ao condutor e realizou a sua condução até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para a tomada dos procedimentos cabíveis.

O crime de corrupção ativa consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública  Além disso, pelo porte de rebites (anfetaminas), foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 - Porte de droga para consumo (consumado).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES