Motoristas de ônibus vão parar por 2 horas na tarde dessa quinta

A paralisação ocorre como forma de protesto a onda de assaltos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após paralisação ocorrida nas primeiras horas dessa quinta-feira (27), resultando em paradas lotadas e usuários sem atendimentos, os motoristas de ônibus de Teresina vão parar novamente por duas horas na tarde de hoje. A nova paralisação vai ocorrer das 16h às 18h. Na parte da manhã, os ônibus voltaram a circular por volta das 7h.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) informou que  a paralisação ocorre como forma de protesto após uma sequência de 87 assaltos de janeiro a setembro desse ano em Teresina. Foram dois casos apenas na última terça-feira (25), o que mobilizou o movimento e incentivou a movimentação da classe.

Os trabalhadores reclamam ainda da tortura psicológica promovida pelos assaltantes e empresários do setor, que, segundo os sindicalistas, chegam a cobrar os valores subtraídos dos funcionários.

“Nós vivemos com preocupação e medo. Um motorista recentemente deu um AVC após um assalto. Os assaltantes são bem violentos, ameaçam, batem. Os empresários prometem colocar botão do pânico, mas nada. Eles ainda cobram os roubos dos cobradores. Não aceitamos isso e já entramos na justiça, que reconhece ser ilegal a cobrança”, conta Fernando Feijão, presidente do Sintetro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES