Motoristas desrespeitam fechamento do calçadão no centro de Teresina

A intenção é disciplinar o tráfego e evitar acidentes.

CAMINHO | Muitos motoristas preferem burlar a lei a ter que desviar seu caminho | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a determinção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de que os calçadões das Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, no centro de Teresina, fossem fechados para uso exclusivo dos pedestres, na prática não foi isso que a nossa reportagem constatou na tarde de ontem, 12 de dezembro.

O que se pôde constatar foi que os motoristas não estão respeitando os cones que impedem o acesso dos carros e a circulação de veículos está acontecendo porque não existe fiscalização suficiente. A intenção é disciplinar o tráfego e evitar acidentes porque nesse período a circulação de pessoas é muito grande, mas os motoristas não respeitando, o perigo de aci- dentes é iminente.

De acordo com informações dadas em matéria anterior pelo diretor de Trânsito da Strans, Douglas Monteiro, o fechamento das ruas seria feito para as pessoas circularem pela área com mais tranquilidade e de que haveriam várias equipes de agentes de trânsito nas ruas do centro organizando o fluxo de veículos.

O único agente da Strans que foi encontrado no cruzamento das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes e se identificou como agente Pessoa disse que o trabalho é de disciplinar e multar esses carros que estão desobedecendo a medida, contudo ele mesmo reclamou da falta de mais companheiro para ajudar nessa fiscalização.

De acordo com a supervisora dos agentes de trânsito, Fabiana Ferreira, a operação concentra- se também na tarefa de coibir o estacionamento irregular de veículos nas diversas ruas do centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES