Motoristas desrespeitam sinalização para veículos no centro de Teresina

Entre as infrações as que mais são flagradas são de estacionamentos em locais proibidos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio às compras de Natal e a movimentação mais intensa que isso causa no centro de Teresina, não é incomum encontrar carros infringindo leis de trânsito nas ruas do centro da capital. Entre as infrações as que mais são flagradas são de estacionamentos em locais proibidos.

A ação dos motoristas reflete no trânsito nas ruas do centro. O que já tem a predisposição de congestionar, devido ao tráfego intenso e às ruas serem estreitas, piora com a presença de carros em locais que são proibidos justamente para que o trânsito possa fluir com maior facilidade.

Trabalhando em uma loja de departamentos, Marcos Gonçalves conta que dificilmente não vê carros em locais de estacionamento proibido: "Toda hora tem um carro parado em lugar errado. Eles param, ligam o pisca alerta e saem com a desculpa de que não vão demorar. Mas é o tempo suficiente para congestionar tudo".

Para Bruna Ferreira, os congestionamentos nas ruas do centro até desanimam a ida para fazer compras por lá: "Você sai de casa para comprar algo no centro e volta depois de enfrentar horas tanto para ir, quanto para voltar, for a a falta de estacionamentos por lá. É um estresse a mais na nossa vida. Prefiro nem ir e resolver minhas coisas nos shoppings que é mais cômodo.

Segundo o Código Nacional de Trânsito, os valores das multas para esse tipo de infração vão de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação, para infrações leves, até R$ 127,69 com perda de cinco pontos na carteira, para infrações mais graves, além de poder ter o veículo guinchado ao pátio do Detran.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - STRANS, informou que as fiscalizações no centro da cidade são rotineiras, com várias equipes do órgão.

O órgão também confirma que todas as ruas estão sinalizadas e o que há é uma desobediência dos próprios condutores. O órgão também informou que durante o final de ano as ações da STRANS estão mais intensas no centro da capital.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES