Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve geral em Teresina

Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista.

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve geral em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram pela deflagração de uma greve geral no dia 13 de março. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (07) após reunião com o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha. O encontro foi convocado pela Prefeitura de Teresina.

Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista. No entanto, uma greve já havia sido aprovada, mas sem a definição de uma data específica.

 Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve geral em Teresina

Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviarios No Estado do Piaui (Sintetro), informou que a prefeitura propôs repassar R$ 1,5 milhão, mas os empresários do Setut não aceitaram. "Que a população nos perdoe, mas não temos mais condições. Não conseguimos mais trabalhar dessa forma. Na segunda, os ônibus estarão parados. Não há interesse em resolver o problema. São 2 anos aí, quase de escravidão", disse.

O presidente afirmou ainda que as empresas que não efetuaram o pagamento dos trabalhadores, alegando estar há 1 mês sem receber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES