Motoristas e cobradores de ônibus fazem nova paralisação em Teresina

Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.

ônibus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e cobradores dos transportes coletivos que fazem rota nas zonas Norte e Sudeste de Teresina paralisaram novamente as atividades nesta segunda-feira (22/03), em protesto ao descumprimento do acordo de pagamento dos salários referente ao mês de janeiro. 

Em vídeo enviado ao meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (SINTETRO), Ajuri Dias informou que o Setut não honrou com o pagamento dos salários atrasados e hoje os motoristas que não receberam seus benefícios protestaram, pois não tem condições de ir trabalhar sem receber. 

Ônibus na garagem - Foto: Raissa Moraes / Meio Norte

"O Setut desafia e desobedece a justiça e não honra com seus compromissos, o acordo extrajudicial que o procurador do município está buscando fazer com o Sintetro, Setut e prefeitura é no sentido de poder buscar durante esse período instabilidade do sistema, para que não possa mais ter greve e os empresários honrar com seus compromissos. É uma negociação à parte, que não tem nada haver com o acordo que o Sintetro fez com o TRT, que era para ser pago em 90 dias. O Setut e o Sintetro procura um entendimento para que possa assinar a convenção coletiva de trabalho e o Setut honrar com o pagamento de janeiro, atrasado. Mas infelizmente até quinta-feira, algumas empresas não pagaram os funcionários e revoltados estão se manifestando, porque sabem que sem receber salário não dá para ir trabalhar, porque não tem como se deslocar.” disse o presidente do Sintetro.

Segundo Ajuri Dias, o Setut está atrelando o acordo extrajudicial da prefeitura com o do TRT. 

“O Setut assume os compromissos e não honra, ficando atrelando a questão do acordo extrajudicial para recebimento do pagamento dos trabalhadores, eles estão mentindo, porque não está condicionado o pagamento ou acordo do TRT com o pagamento extrajudicial da prefeitura.” declarou.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES