Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação na quinta-feira

A paralisação é em apoio ao atuo que será realizado por movimentos sociais na quinta-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO NORTE

Os motoristas e cobradores de ônibus irão paralisar suas atividades na quinta-feira (25), como forma de reivindicar melhorias no transporte público da capital. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), Ajuri Dias, a paralisação é em apoio ao ato que será realizado por movimentos sociais, nesse dia.

Ele garante, no entanto, que os ônibus sairão das garagens para que os trabalhadores e estudantes que dependem desse transporte cheguem aos seus destinos. “Nós sabemos que a maioria das pessoas que usam ônibus para ir ao trabalho são pessoas carentes e precisam desse serviço, por isso, nós iremos trafegar até por volta das 8h30, para que os usuários possam ir aos seus trabalhos”, disse.

Para marcar o dia de luta, será realizado um ato na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 8h30, com a presença de associações de bairros e vários outros grupos de movimentos sociais. Os Sintetro é apenas mais um dos sindicatos que se juntará ao movimento. “Essa é uma luta das pessoas que se sentem prejudicadas com as péssimas condições do transporte público de Teresina e nós nos juntamos a eles para unirmos forças por melhorias”, afirmou.

A equipe do Jornal Meio Norte fez contato com a Assessoria de Imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina, mas não obteve retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES