Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na z. Sudeste

Motoristas e cobradores voltam a paralisar atividades e Zona Sudeste de Teresina fica sem ônibus

ônibus | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas de ônibus e cobradores do Consórcio Theresina que rodam pela zona Sudeste de Teresina paralisaram as suas atividades nesta sexta-feira, 19 de março. Eles relatam a falta de pagamento dos salários por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Em nota, o Setut esclareceu que garantiu ao presidente da entidade que faria o repasse da primeira parcela.

Confira a nota na íntegra:

O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao Presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado, até esta quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.

O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).

A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O SETUT lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Crédito: Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES