Motoristas e cobradores de ônibus queimam pneus em frente ao Setut

Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade.

Cobradores e motoristas de ônibus queimam pneus em frente à sede do Setut | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus entrou no terceiro dia nesta quarta-feira (15) em Teresina. Iniciada na segunda (13), os trabalhadores protestam pelo pagamento do reajuste salarial da categoria. Participantes do movimento chegaram a atear fogo em pneus em frente à sede do Sindicato das Empresas do Transporte (Setut).

Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade. O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) determinou a circulação de 100% da frota nos horários de pico, como no início da manhã, e 80% nos demais horários. A medida, no entanto, não está sendo cumprida. Usuários relataram à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) sobre a falta do transporte público nos horários de pico.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro), a falta de transporte nas ruas se deve à ação dos próprios trabalhadores que decidiram permanecer de braços cruzados em protesto contra a falta de acordo sobre o reajuste dos salários.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, motoristas e cobradores usaram ônibus para bloquear a Avenida Marechal Castelo Branco, no trecho em frente à Câmara Municipal de Teresina e à Assembleia Legislativa do Piauí.

Cobradores e motoristas de ônibus queimam pneus em frente ao Setut 

O tráfego na região foi afetado e uma longa fila de veículos se formou por volta das 8h. Após cerca de 20 minutos, a via foi liberada e os manifestantes foram até a Prefeitura de Teresina, no Centro da cidade, por volta das 11h. 

Após um discurso do presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, motoristas e cobradores seguiram pela Avenida Maranhão, onde fica a sede do Sindicato das Empresas do Transporte (Setut). Eles atearam fogo em pneus e fecharam as duas vias da avenida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES