Motoristas e cobradores vão discutir um reajuste salarial

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 13% e o Setut ofereceu um percentual de 5,8%.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (14/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Motoristas e cobradores que atuam nas empresas de transporte público de Teresina se reunirão na próxima sexta-feira (16), em assembleia geral, para discutirem a proposta de reajuste salarial feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT). Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 13% e o Setut ofereceu um percentual de 5,8%.

A proposta foi apresentada durante reunião, no Ministério Público do trabalho, na última segunda-feira (12), quando se reuniram representantes dos donos de empresas do transporte coletivo e motoristas e cobradores. ?A proposta ainda está bem abaixo do que nós estamos reivindicando, mas já é um avanço, já que eles já haviam dito que não negociariam?, disse o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (SINTETRO), Francisco das Chagas.

O Setut disse, em nota à imprensa, no início desse mês, que não teria como negociar um reajuste antes de concluído o atual processo licitatório, no sistema de transportes públicos. O percentual de 5,8% é de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Esse reajuste seria estendido tanto ao salário dos trabalhadores quanto aos tickets alimentação recebidos por eles. ?Caso a categoria aceite essa proposta, ficou acordado também que em janeiro nós vamos sentar novamente, para nova negociação?, disse o sindicalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES