Motoristas e cobradores realizam paralisação de ônibus coletivos em Teresina

Toda a frota que trafega pelo Centro da cidade parou e se concentrou na Rua Areolino de Abreu e na Praça da Bandeira. Isso está causando congestionamentos por todo o Centro comercial da cidade

Avalie a matéria:
Paralisação | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas e cobradores de ônibus estão parados desde as 8h30 de hoje (25), para reivindicar melhorias no transporte público de Teresina. Toda a frota que trafega pelo Centro da cidade parou e se concentrou na Rua Areolino de Abreu e na Praça da Bandeira. Isso está causando congestionamentos por todo o Centro comercial da cidade.

Muitos passageiros tiveram que descer dos ônibus antes de chegarem aos seus destinos e os que precisam voltar para casa lotam as paradas de ônibus. Paralelo a isso, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), junto com outras entidades estão reunidos na Praça da Bandeira, onde realizam um ato, com o objetivo de chamar a atenção do poder público para suas reivindicações. A manifestação segue até por volta de meio dia, quando a frota volta a circular normalmente.

Dentre as reivindicações dos motoristas e das outras entidades que organizam o ato está paradas de ônibus mais confortáveis e condizentes com a realidade climática de Teresina, ônibus com ar-condicionado, manutenção nos veículos, para evitar que os ônibus quebrem no meio do percurso, algo comum em Teresina e principalmente aumento da frota, que segundo os motoristas diminuiu consideravelmente nos últimos meses.

“Uma das nossas reivindicações, que estará presente no documento que pretendemos entregar ao prefeito, é que ele coloque fiscais do Strans para observar como anda a frota de ônibus na cidade, pois nós sabemos que muitas empresas reduziram o número de veículos nas ruas. Isso aconteceu porque, como não houve reajuste de tarifa, eles diminuíram o número de carros para compensar", disse o vice-presidente do Sintetro, Ajuri Dias.




Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES