mais

Motoristas são investigados por planejar queimar ônibus em Teresina

A polícia investiga informações que indicavam planos para danificar e queimar ônibus em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, deflagrou operação na manhã desta sexta-feira (05) e  deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão na casa de motoristas de ônibus, nos bairros Nova Brasília, Centro e Angelim, no sentido de apurar informações que indicavam planos para danificar e queimar ônibus em Teresina.

Os endereços alvos das buscas são de motoristas das empresas de ônibus da capital, cujas informações indicavam planejamento com o intuito de danificar e queimar ônibus da rede de transporte coletivo. Os três motoristas foram inquiridos e suas declarações reduzidas a termo. 

As diligências permitiram avançar nas investigações e identificar pessoas que quebraram vidros de ônibus nos últimos dias. O procedimento policial aberto no Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil  apura crimes de dano, incêndio, arremessar objeto contra veículo de transporte público e associação criminosa.

Vale lembrar que os motoristas e cobradores de ônibus estão em greve na capital piauiense, em protesto pela falta de pagamento do salário referente a janeiro e a renovação da convenção coletiva de trabalho. A paralisação chegou ao 25º dia nesta sexta-feira (5) e permanece sem previsão de término.

Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: DivulgaçãoDelegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: Divulgação



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail