Mototaxistas e taxistas podem protocolar documentos eletronicamente

Agora os permissionários de táxi, mototáxi e transporte escolar podem protocolar documentos diretamente na plataforma Teresinense Digital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora os permissionários de táxi, mototáxi e transporte escolar podem protocolar documentos diretamente na plataforma Teresinense Digital. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está disponibilizando processos de solicitação de renovação da permissão, solicitação de alteração do veículo, solicitação de transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2° operador (táxi e mototáxi).

O Peticionamento Eletrônico é uma funcionalidade do sistema de Processo Eletrônico da Prefeitura Municipal de Teresina (Teresinense Digital) disponível para usuários externos, que possibilita o envio de documentos digitais diretamente pelo sistema para processos novos ou já existentes.

O gerente de licenciamento e concessão da Strans, Rômulo Rêgo, ressalta que agora os procedimentos podem ser resolvidos tanto eletronicamente quanto presencialmente no protocolo da Strans. “O módulo de peticionamento online pela plataforma não anula o procedimento presencial, que permanecerá sendo feito no protocolo da Strans. Essa é só mais uma opção para dar mais agilidade aos permissionários”, esclarece o gerente.

Para o cadastro na plataforma, o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços: Serviços para Permissionários de Táxi ou Serviços para Permissionários de Mototáxi ou Serviços para Permissionários de Transporte Escolar e seguir as orientações.

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, baixe a Cartilha do Usuário Externo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES