Mototaxistas podem ter alvará cassado

Mototaxistas podem ter alvará cassado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mototaxistas que possuem motos com n?mero de permiss?o que vai de 001 a 911 devem comparecer ? Superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS) para fazer a renova??o dos alvar?s. O prazo para realizar esse processo, na verdade, j? encerrou e os que ainda n?o renovaram seus alvar?s poder?o ser cassados, conforme estabelece o regulamento da categoria. O regulamento, no entanto, tamb?m estabelece que esses mototaxistas t?m ainda 60 dias (a contar a partir do dia 28 de setembro, quando encerrou o prazo) para renovar o alvar?.

At? o momento renovaram 682, faltando ainda 229 mototaxistas. O prazo regular para a renova??o dos alvar?s j? foi prorrogado uma vez e, ainda assim, a maioria dos mototaxistas n?o realizaram o processo de renova??o. Os mototaxistas que n?o renovarem o alvar? dentro desse prazo ter?o o alvar? cassado.

"O regulamento da categoria ? claro e estabelece que o alvar? ser? cassado caso n?o haja renova??o. O alvar? ? a permiss?o para fazer parte do sistema de motot?xi da cidade e os mototaxistas precisam renovar seus alvar?s caso contr?rio estar?o circulando irregulares. Eles precisam obedecer os prazos estabelecidos. A renova??o ? um processo simples e gratuito", explicou Sebasti?o Ferraz, diretor de Transportes da STRANS.

Os mototaxistas que ainda n?o renovaram seus alvar?s devem se dirigir ao departamento de Licenciamento e Concess?o, na STRANS e apresentar a xerox da documenta??o necess?ria como CPF, RG, carteira de habilita??o, comprovante de resid?ncia, documento da moto, seguro obrigat?rio pago, entre outros. As motos tamb?m passar?o por uma vistoria de seguran?a onde ser?o observados itens b?sicos de seguran?a como a prote??o do cano de descarga, retrovisores, capacetes, al?m do estado de conserva??o da moto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES