Mototaxistas pedem criação de motocímetro em Teresina

Conhecido como motocímetro, o dispositivo servirá para fornecer corridas mais justas baseado em preço de tabela

Avalie a matéria:
|

Na tentativa de equilibrar o valor da corrida e oferecer um preço mais justo para a população, o Sindicato dos Mototaxistas pretende implantar um taxímetro em cada motocicleta.

Conhecido como motocímetro, o dispositivo servirá para fornecer corridas mais justas baseado em preço de tabela. A decisão é vista com bons olhos pela classe e também pela comunidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Carlos, hoje há uma divergência no valor das corridas. Como a STRANS não dispõe de uma tabela de preços, cabe ao mototaxista estipular o valor da corrida.

Com a medida, a expectativa é que o serviço fique mais barato para o consumidor final. "Esta é uma decisão prevista pela lei, mas que ainda não foi implantada no estado. Estamos nos adiantando ao STRANS e buscando a implantação da medida desde já. Os dois lados só têm a ganhar com isso", explica o presidente.

Segundo o mototáxi Antônio Guedes da Silva, a classe não é vista com bons olhos pela população. "As pessoas pensam que somos desonestos e que cobramos caro pela corrida. É verdade que muitos superfaturam o serviço, mas eles fazem isso para estimular a pechincha. Para alguns, cobrar menos é sair no prejuízo", completa.

A estudante Cássia Almeida concorda com a opinião de Antônio. Não uso mototáxi porque dá quase no mesmo que andar de táxi. Eles cobram um absurdo e nem todos sabem atender bem. Andam rápido demais nas motos e colocam nossa vida em risco. Prefiro andar de ônibus", diz a universitária.

Alguns profissionais do ramo desconhecem a nova medida e estão receosos com a implantação do motocímetro, mas acham que a atitude vale a pena.

Para o mototaxista João Ferreira, só será possível ter uma opinião formada quando ele estiver vivenciado a experiência, mas ele pensa que a decisão pode melhorar a impressão pública a respeito do serviço. "O lucro tende a diminuir, mas a quantidade de corridas aumentará, assim como a confiança dos clientes. Vamos ver se dá certo", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES