Movimenthe: Inscrições para ‘Canta Bairro’ seguem até amanhã (19)

A primeira edição entre os dias 29 e 31 de março, no Complexo Esporte Parentão, na zona sul.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovens a partir de 16 anos e apaixonados pela música podem efetuar suas inscrições no festival que promete revelar novos talentos. Trata-se do Canta Bairro, uma das iniciativas do MovimenThe, evento realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação com apoio da Prefeitura de Teresina e que promete levar esporte, cultura, gastronomia e empreendedorismo aos bairros da capital. A primeira edição entre os dias 29 e 31 de março, no Complexo Esporte Parentão, na zona sul.

O Canta Bairro promete revelar novas vozes e valorizar as manifestações culturais na capital. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e se dirigir à Fundação Cultura Monsenhor Chaves para efetuar as inscrições, das 7h30 às 13h30. A fundação está localizada na Rua Felix Pacheco, centro de Teresina. Os inscritos também devem informar no ato da inscrição a música que irá apresentar na fase classificatória.

“Além de gerar uma grande movimentação cultural, apresenta para a comunidade novos talentos. Iniciativas como o Canta Bairro são de extrema importância para a nossa cidade. Uma das jurados, a Paula Milena, foi revelada através de festivais de música realizados em Teresina. Isso prova que estas iniciativas são valiosas. Além disso, o Canta Bairro promete que os inscritos se apresentem numa grande estrutura”, destaca o  coordenador de música Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Júlio César de Oliveira.

Após a etapa de inscrições, acontecem as classificatórias na quinta-feira (21), no Auditório Carlos Jansen. Os inscritos deverão apresentar a música à capela e serão avaliados por um júri técnico composto por três profissionais. As seis melhores vozes se apresentarão na final do Canta Bairro, durante a primeira edição do MovimenThe, no dia 31 de março.

Crédito: José Alves Filho

As inscrições para o Canta Bairro são limitadas a 30 participantes. “Teremos seis finalistas se apresentando durante o MovimenThe. Faremos todo o acompanhamento com eles com ensaios. Temos certeza que vamos fazer um grande concurso, revelando novos talentos”, destaque Júlio César. Mais informações sobre o Canta Bairro através do número (86) 99901-6564.

O MovimenThe terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores que enxergam na iniciativa a oportunidade oferecer novos atrativos à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES