Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Movimenthe: Inscrições para ‘Canta Bairro’ seguem até amanhã (19)

A primeira edição entre os dias 29 e 31 de março, no Complexo Esporte Parentão, na zona sul.

Compartilhe

Jovens a partir de 16 anos e apaixonados pela música podem efetuar suas inscrições no festival que promete revelar novos talentos. Trata-se do Canta Bairro, uma das iniciativas do MovimenThe, evento realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação com apoio da Prefeitura de Teresina e que promete levar esporte, cultura, gastronomia e empreendedorismo aos bairros da capital. A primeira edição entre os dias 29 e 31 de março, no Complexo Esporte Parentão, na zona sul.

O Canta Bairro promete revelar novas vozes e valorizar as manifestações culturais na capital. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e se dirigir à Fundação Cultura Monsenhor Chaves para efetuar as inscrições, das 7h30 às 13h30. A fundação está localizada na Rua Felix Pacheco, centro de Teresina. Os inscritos também devem informar no ato da inscrição a música que irá apresentar na fase classificatória.

“Além de gerar uma grande movimentação cultural, apresenta para a comunidade novos talentos. Iniciativas como o Canta Bairro são de extrema importância para a nossa cidade. Uma das jurados, a Paula Milena, foi revelada através de festivais de música realizados em Teresina. Isso prova que estas iniciativas são valiosas. Além disso, o Canta Bairro promete que os inscritos se apresentem numa grande estrutura”, destaca o  coordenador de música Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Júlio César de Oliveira.

Veja também

ver mais de "MovimenThe"

Após a etapa de inscrições, acontecem as classificatórias na quinta-feira (21), no Auditório Carlos Jansen. Os inscritos deverão apresentar a música à capela e serão avaliados por um júri técnico composto por três profissionais. As seis melhores vozes se apresentarão na final do Canta Bairro, durante a primeira edição do MovimenThe, no dia 31 de março.

Crédito: José Alves Filho

As inscrições para o Canta Bairro são limitadas a 30 participantes. “Teremos seis finalistas se apresentando durante o MovimenThe. Faremos todo o acompanhamento com eles com ensaios. Temos certeza que vamos fazer um grande concurso, revelando novos talentos”, destaque Júlio César. Mais informações sobre o Canta Bairro através do número (86) 99901-6564.

O MovimenThe terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores que enxergam na iniciativa a oportunidade oferecer novos atrativos à população.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar