Movimento em supermercados aumenta 35%

Últimos dias do ano registram grande movimento nos supermercados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pouco mais de 24 horas para a virada de ano, várias pessoas que não saíram de Teresina para passar o Réveillon em outra cidade aproveitaram o último final de semana do ano para fazer as últimas compras de ingredientes que serão utilizados na ceia de Réveillon. Jantares completos ou churrascos foram as principais escolhas do teresinense que decidiu ficar em casa ao invés de ir para o litoral ou interior. E os supermercados da cidade perceberam essa movimentação.

Francisco Silva é um dos gerentes de uma rede de supermercados da cidade e fala que, desde o início dessa última semana do ano, eles conseguiram perceber um aumento de até 35% na movimentação da população em sua ida até os supermercados. “A gente verifica que as pessoas, nesses últimos dias do ano, ainda estão atrás de perus, que são bem comuns no Natal e ainda apresentam um preço acessível nesse momento. Além disso, temos a procura por toda a parte suína e os produtos e cortes de carne para churrasco”, fala o gerente.

Ele diz ainda que, por perceber a maior procura por esses itens, uma das abordagens para atrair mais clientes são as promoções, que fazem com que esses itens se apresentem para os consumidores com uma variação de preço de 5% a 10% mais barata do que eles estariam em outros momentos do ano.

“Nesse período, aumenta bastante a procura desses artigos e por isso procuramos ajudar e também aproveitar ao máximo, isso. São produtos que geralmente só têm uma saída mais significativa em alguns finais de semana, quando grupos de amigos organizam confraternizações ou festas”, acrescenta Francisco.

Os consumidores falam que a busca nessas últimas horas vem por alguns motivos especiais. O mecânico Pedro Borges disse que a confraternização da virada de ano foi acertada com os amigos e por isso ele já vinha comprando alguns itens como bebidas e carnes, mas ele se esqueceu de alguns artigos e por isso resolveu ir ao supermercado. “Eu reparei que ainda faltavam alguns itens que poderiam fazer falta, então aproveitei para vir logo e comprar tudo, mesmo sendo na véspera da celebração, mas pelo menos consegui o que estava procurando”, conta Pedro.

Maria Clara, por sua vez, fala que percebeu na última sexta-feira que alguns ingredientes para sua ceia de Ano Novo estavam faltando em sua casa, e por isso teve de ir no sábado ao supermercado. “Percebi cedo e consegui comprar o que faltava. Hoje são só artigos como guardanapos e copos”, fala Maria Clara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES