Movimento grevista prejudica curso de extensão da UFPI

O curso de conversação em Inglês é um dos que apresentam dificuldades de realização das atividades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cursos de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão sendo prejudicados, de forma indireta, por conta do movimento grevista e da burocracia para autorização dos projetos.

O curso de conversação em Inglês, um dos mais procurados pela sociedade em geral e que é oferecido através do Centro de Recursos e Informações da Lingua Inglesa é um dos que apresentam dificuldades de realização das atividades.

Apesar da extensão ser independente, já que os projetos são autofinanciáveis, existe uma burocracia dentro da universidade que dificulta o cumprimento do calendário. "Todo projeto, antes de acontecer, deve ter uma série de reuniões.

A greve vem interferindo de forma indireta nesse processo por conta da dificuldade de fazer com que essas reuniões aconteçam, já que é difícil reunir todos os envolvidos com o curso", comenta a professora Santilha Sampaio, coordenadora do núcleo Eric.

Através do núcleo, cerca de 800 alunos estão aprendendo e/ou se aperfeiçoando no curso de extensão em Língua Estrangeira Inglês. Seguindo o calendário normal, as aulas desse segundo semestre deveriam ter iniciado no dia 20 de agosto e até o momento nem as matrículas foram abertas.

Santilha Sampaio explica que a parte pedagógica do curso não depende da universidade, mas já a parte administrativa e financeira é dependente da instituição.

"O calendário está prejudicado. Uma última reunião devia ter sido realizada, mas não aconteceu. O projeto ainda está tramitando e estamos esperando a autorização das pró-reitorias maiores.

Acredito que o que está faltando mesmo é boa vontade, pois toda essa burocracia é desnecessária e só traz prejuízos. O calendário atrasa e toda comunidade fica prejudicada", lamenta a coordenadora.

Quando autorizada, a matrícula para esse segundo semestre será lançada. Nesse sentido, os interessados devem ficar atentos para a data do início da matrícula que será divulgada, a princípio, no site da instituição, pois as vagas costumam ser preenchidas rapidamente. Outras informações sobre o curso também podem ser feitas através do número (86) 3215-5804.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES