Movimentos lançam Rede Piauiense contra redução da maior idade

O movimento aconteceu no Espaço Memorial Zumbi dos Palmares em THE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE

A possibilidade da redução da maior idade penal tem gerado opiniões contraditórias na sociedade. E para ampliar o posicionamento contrário a medida, que integrantes de movimentos sociais, através da Central dos Trabalhadores do Brasil CTB/PI, lançaram na manhã desta quinta-feira, 25, no Espaço Memorial Zumbi dos Palmares, localizado na Miguel Rosa, região centro/sul, a Rede Piauiense contra a redução da maior idade penal.

O presidente da CTB/PI, Elton Arruda, explica o porquê da criação da Rede Piauiense. “A ideia da Rede é fortalecer as ideias contra a redução da maior idade penal. Temos várias iniciativas de entidades e pessoas contra essa medida. Muito embora, seja um debate que em sua maioria só divulga ideias a favor. Aqui não há chefe, coordenador, mas sim temos muitas pessoas de mãos dadas e lutando pelo mesmo ideal”, destaca.

Para Elton Arruda, apesar dos movimentos sociais serem contrários a redução da maior idade penal, acredita que há outras soluções a serem aplicadas com forma de punição. “Eu diria duas coisas para pessoas que pensam na redução. Primeiro, endurecer a pena do adulto que corrompe um menor. E segundo, vamos fazer o Estatuto da Criança e do Adolescente valer mais ainda, porque ele é um exemplo do que dá certo”, garante.

O presidente da CTB/PI acrescenta ainda que os menores, inclusive os infratores, devem ser, devidamente, acompanhados ao longo do desenvolvimento. “Prender é uma parte da solução, mas também o ponto extremo. Precisamos agir antes, durante e depois. Muitos só pensam em prender e pronto. Mas e quando eles saírem de lá?” questiona.

Repórter: Márcia Gabriele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES