MP apura irregularidades após muro romper e lama invadir condomínio

O caso ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, na Zona Leste de Teresina.

Avalie a matéria:
MP apura irregularidades após muro romper e lama invadir condomínio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou um procedimento administrativo para investigar possíveis irregularidades e danos ambientais decorrentes das obras de construção em um condomínio, na zona Leste de Teresina. A obra causou alagamento, após o muro do imóvel ceder e ser invadido por água e lama. Os moradores tiveram que evacuar o lugar às pressas. 

Segundo o MP, foram expedidos ofícios às secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e de Defesa Civil (Semdef), à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad/Leste) e à construtora do empreendimento solicitando informações sobre as licenças ambientais, o projeto de drenagem das águas pluviais, o projeto de impacto da vizinhança e as medidas administrativas adotadas.

MP apura irregularidades após muro romper e lama invadir condomínio (Foto: Reprodução)A 24ª Promotoria de Justiça de  Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e em urbanismo, constatou a necessidade de atuação, a fim de apurar eventuais irregularidades e danos ambientais. O incidente ocorreu no dia 09 de janeiro de 2023 no local, nas imediações da Avenida Dom Severino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES