MP cobra a realização de melhorias estruturais no Hospital de Corrente

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, declarou que visitou o hospital de Corrente há poucos dias, e que autorizou a direção a realizar o levantamento das adequações a serem promovidas em caráter emergencial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Promotoras de Justiça Gilvânia Alves Viana e Karla Daniela Carvalho coordenaram reunião na manhã dessa quinta-feira (13/06) com o objetivo de construir soluções para os problemas físicos e estruturais do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcanti, no município de Corrente, extremo sul do Piauí.

De acordo com Gilvânia Viana, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, existem diversas irregularidades no estabelecimento, a exemplo da insuficiência de condicionadores de ar, das péssimas condições da cozinha e da falta de bolsas de sangue. Karla Daniela Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), falou dos relatórios produzidos pelos conselhos regionais de enfermagem e de medicina, que também apontam a existência de deficiências estruturais no hospital.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, declarou que visitou o hospital de Corrente há poucos dias, e que autorizou a direção a realizar o levantamento das adequações a serem promovidas em caráter emergencial. O secretário informou ainda que será enviada equipe técnica da SESAPI ao local, para elaboração do projeto de reforma e posterior licitação. De acordo com ele, existe projeto para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus funcione como Centro de Especialidades, de modo a atender toda a região. Já a UPA de Corrente é de gestão municipal, e por isso seria necessária a participação da prefeitura para transição do serviço.

Como encaminhamento, ficou definido que a 2ª Promotoria de Justiça de Corrente agendará a audiência com a SESAPI e representante do Município de Corrente, para que seja avaliada a possibilidade de transição da UPA em Centro de Especialidades. Já a SESAPI se comprometeu a encaminhar, no prazo de 30 dias, o projeto de reforma do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcanti, e a se manifestar, dentro de 15 dias, sobre a possibilidade de abertura de uma unidade transfusional no estabelecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES