MP da liberdade econômica será discutida em Teresina

Membro da equipe de Paulo Guedes fará palestra na OAB-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, que começa nesta quinta-feira (23), vai trazer para Teresina um dos redatores da MP da Liberdade Econômica, o diretor do Departamento Nacional de Registro e Integração, André Santa Cruz. O advogado faz parte da equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e vai falar sobre as mudanças que prometem atrair investidores e destravar a atividade econômica em geral.  A MP foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril. 

Uma das principais mudanças celebradas pela equipe econômica e, ao mesmo tempo, a mais polêmica, é o fim da necessidade de qualquer tipo de registro, incluindo alvarás de funcionamento, sanitário e ambiental  para atividades consideradas de baixo risco. A MP estabelece que os estados e municípios é quem vão fiscalizar e  definir quais são essas atividades. 

O  I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, começa hoje (23). Imagem: Divulgação

O texto traz outros 17 pontos para que as atividades consideradas de baixo risco não passem pelas mãos do Estado. “É um tema muito importante para ser discutido porque envolve muitas mudanças e traz uma perspectiva de crescimento da economia a partir do momento que vai reduzir a burocracia”, destaca Genivaldo Sousa, diretor jurídico da  Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí – Ascontepi, entidade que está promovendo o evento, que acontece nos dias 23 e 24 na OAB-PI. 

O Simpósio traz  para Teresina outros profissionais renomados da área econômica  e grandes influenciadores digitais. Uma das palestras mais esperadas é a do  professor Felipe Guerra, eleito o 3º Contador mais influente da Internet. O profissional traz para o simpósio uma palestra sobre gestão de escritórios contábeis. 

Outro nome bastante esperado é o da contadora Fernanda Rocha, que ganhou projeção em todo o Brasil ao criar uma plataforma digital para contadores e por encabeçar o movimento “Contabilidade Sem Chatice”, reunindo milhares de contadores no Brasil inteiro através de grupos de discussão, encontros regionais, sempre com o objetivo de auxiliar os profissionais contábeis a se unirem e solucionarem problemas.

Roberto Dias Duarte, um dos maiores consultores do setor contábil do Brasil, vai falar sobre “o que nunca te disseram sobre o mercado de serviços contábeis”.  Robson Cavalcanti, especialista em marketing digital e consultoria empresarial, falará sobre tendências e estratégias para se destacar no mercado contábil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES