MP denuncia 11 policiais pela morte da juíza no Rio de Janeiro

Órgão pediu transferência do tenente-coronel apontado como mandante do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou à Justiça nesta segunda-feira (10) os 11 policiais militares presos pela morte da juíza Patrícia Lourival Acioli. A informação foi divulgada pelo procurador-geral Cláudio Lopes.

Os PMs foram denunciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. O MP-RJ pediu ao Judiciário que todos os policiais tenham decretada a prisão preventiva.

Para o tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e apontado como o mandante do assassinato da juíza Patrícia, o Ministério Público pediu ainda que ele seja transferido para um presídio federal em Regime Disciplinar Diferenciado, no qual o preso fica isolado.

O mesmo pedido foi feito para o tenente Daniel Benitez, considerado o braço-direito de Oliveira no plano. Tais medidas foram tomadas para garantir que o ex-comandante e Daniel não interfiram nas investigações com possíveis ameaças a testemunhas.

Decisão judicial

Na última sexta-feira (7), o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) decretou a prisão preventiva de sete PMs e a suspensão do exercício da função pública de outros dez policiais militares.

Todos trabalhavam no 7º BPM (São Gonçalo) e eram julgados pela juíza Patrícia em processos de homicídios resultantes de autos de resistência (mortes em confronto com a polícia).

Os PMs punidos não estão entre os 11 policiais indiciados pelo assassinato da juíza. A decisão judicial foi encaminhada ao comandante-geral da PM, a fim de que adote todas as medidas que se fizerem necessárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES