MP intensifica enfrentamento à violência doméstica em municípios

Discussões e implementando medidas preventivas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, órgão de execução do Ministério Público, no mês de julho, em continuação das atividades, expandiu suas ações para os municípios do interior do estado, proporcionando discussões e implementando medidas preventivas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Município de Paulistana (PI) e demais municípios integrantes da 17ª Gerência Regional de Ensino receberam o programa "A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogo", que proporciona sensibilizações do corpo docente e discente para erradicação da cultura machista e implantação da igualdade de gênero nos espaços escolares. O município de Valença promoveu o projeto educação e saúde nos bairros, com destaque à saúde da mulher.

Já o Município de Curralinhos (PI). promoveu o eco-ciclismo, somando-se palestras às atividades físicas, com discussões acerca da importância da Lei Maria da Penha na construção de uma sociedade igualitária.

Para o promotor de justiça Francisco de Jesus, Coordenador do NUPEVID/MPPI, as ações são importantes para interiorização e efetivação da lei e fazem parte do calendário anual de atividades, a ser desenvolvido em todo o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES