MP-PI cria Comissão de Contingência para atuar durante a greve

Visa assegurar continuidade dos serviços durante paralisação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, instituiu uma Comissão de Contingência no âmbito do Ministério Público do Estado para monitoramento e identificação de ilícitos civis ou penais que afetem serviços públicos e de utilidade pública, principalmente nas áreas de saúde, educação, consumidor, meio ambiente e segurança pública, enquanto durar a crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros.

De acordo com o Ministério Público, a Comissão de Contingência também trabalhará para assegurar a atuação de procuradores e promotores de justiça, gerenciando os efeitos da crise a nível administrativo e funcional.

“Existe a necessidade de uma atuação ordenada no âmbito institucional a fim de avaliar, monitorar e estabelecer diretrizes de trabalho em todo o Estado, com vistas a assegurar a regularidade da prestação de serviços, diante do desabastecimento de combustíveis e outros insumos”,  afirmou Cleandro Moura.

A Comissão será presidida pelo próprio Procurador-Geral de Justiça e constituída por Procuradores e Promotores de Justiça, incluindo representantes dos Centros de Apoio Operacional, da Ouvidoria e do Gabinete de Segurança Institucional. A primeira reunião do grupo será realizada amanhã, 29 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES