MP-PI deflagra operação para fiscalizar postos de combustíveis no litoral do Piauí

A ação esteve percorrendo postos de combustível a fim de verificar a política de preços adotada pelos estabelecimentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Procon Itinerante e da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) uma operação com foco no direito do consumidor. Pela manhã, a ação esteve percorrendo postos de combustível a fim de verificar a política de preços adotada pelos estabelecimentos.

Segundo o promotor de justiça Cristiano Frias Peixoto, a operação foi motivada pelo próprio anseio da sociedade que reclama constantemente do alto preço dos combustíveis. “A sensação para muitos é de que quando há um aumento ele logo é repassado às bombas, mas quando há redução, esta demora mais para ser sentida”, explicou o promotor.

Divulgação

O Procon Itinerante tem sede na capital Teresina, mas percorre todo o Piauí realizando ações voltadas do direito do consumidor. Durante dois dias, também será fiscalizado o cumprimento do tempo de espera nas filas de bancos, a presença de farmacêuticos em farmácias da cidade e o uso do taxímetro pelos motoristas de táxi. No caso dos bancos, já existe uma ação civil pública para apurar as irregularidades. Toda a operação também foi acompanhada pelo Procon municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES