MP-PI e Estado tentam acordo para vítimas de Algodões I

O Ministério Público do Piauí aguarda a proposta do Governo do Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião marcada para acontecer hoje, às 9h, na Procuradoria-Geral de Justiça tentará encerrar o impasse das indenizações para as vítimas da barragem “Algodões I”, cujo rompimento em maio de 2009 provocou a morte de nove pessoas e desabrigou centenas de pessoas.

O Ministério Público do Piauí aguarda a proposta do Governo do Estado para o pagamento às famílias por danos morais e materiais. Em reunião no último dia 13 de janeiro, o representante do Estado, procurador Kildere Ronne, alegou que não seria possível pagar uma indenização genérica a todos e se comprometeu a apresentar uma proposta levando em conta o prejuízo de cada família.

As promotoras Francineide Silva, titular de Buriti dos Lopes, e Karla Daniela Carvalho, de Cocal dos Alves, dois principais municípios atingidos pelo rompimento da barragem, acompanham o caso e aguardam pela proposta do Governo.

Na época, o promotor Maurício Gomes de Souza, titular da comarca de Cocal dos Alves, ajuizou ação contra o Estado, a Defesa Civil e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi, para determinar a responsabilidade dos agentes públicos pela tragédia e o pagamento de indenização e alimentos provisionais às famílias.

A barragem de “Algodões I”, localizada no município de Cocal, rompeu-se no dia 27 de maio de 2009, deixando quinze vítimas fatais e centenas de desabrigados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES