MP vai investigar desfile com crianças negras vestidas como escravas

Nas imagens, é possível ver os estudantes desfilando com correntes de papel nos tornozelos. O evento foi realizado no último domingo (18).

MP vai investigar desfile com crianças negras vestidas como escravas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um desfile cívico realizado no último domingo (18), virou alvo de investigação do Ministério Público. Isso porque, no evento, crianças negras foram retratadas como escravas e desfilaram usando trapos e correntes de papel nos tornozelos.

Em nota, o Ministério Público do Paraná afirmou que o município, localizado nos Campos Gerais do estado, deverá prestar esclarecimentos sobre o episódio. De acordo com os promotores, por envolver crianças, a apuração é sigilosa.

MP vai investigar desfile com crianças negras vestidas como escravas (Foto: Reprodução)O desfile fez parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Imagens inicialmente compartilhadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Piraí do Sul mostraram o trecho do desfile. Contudo, após a repercussão negativa, o conteúdo foi removido e apenas outras partes do evento continuavam disponíveis.

Em nota, a Prefeitura de Piraí do Sul afirmou que o desfile buscava resgatar valores, como civismo, e desenvolver o “sentimento de pertencimento em toda a população”.

“O município entende que em momento algum o ato ficou caracterizado como ofensa aos negros nem se destinou a qualquer desrespeito à dignidade da pessoa humana”, diz o texto.

MP vai investigar desfile com crianças negras vestidas como escravas (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES