MPF investiga oito candidaturas “laranja” no Piauí

Tamires Vasconcelos foi citada em uma denuncia feita pela reportagem da Folha de São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (18), O Ministério Público Federal - MPF informou que está investigando pelo menos oito candidaturas laranjas sob suspeita de fraude nas eleições 2018 no estado do Piauí. 

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca estão sendo investigadas as candidaturas a deputada federal de Soraya Coelho (PRB), Raimunda Marques (PRB), Izete Rodrigues (PSC) e Erika Oliveira (PSC). Para o cargo de deputada estadual estão na lista Tamires Vasconcelos (PR), Maria de Fátima (MDB), Luiza Holanda (MDB) e Maria Bernadete (MDB). 

Tamires Vasconcelos  foi citada em uma denuncia feita pela reportagem da Folha de São Paulo, que usou dados da Justiça Eleitoral na tentativa de identificar  ‘potenciais laranjar’ nas campanhas eleitorais de 2018, a fim de receber recursos do Fundo Eleitoral.

O MPF recebeu outras duas denúncias anônimas relataram suspeita de fraude na candidatura de Tamires Vasconcelos, sendo uma feita diretamente na Procuradoria da República no Estado, em dezembro do ano passado, e outra na Procuradoria Regional da República na 1ª Região, em Brasília, no dia 16 de janeiro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES