MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina

O encontro ocorreu em atenção à necessidade de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça, Amparo Paz, e a presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Clara Leal, iniciaram, nesta sexta-feira (24), as tratativas para organização do fluxo de atendimentos na esfera de saúde mental na capital.

O encontro ocorreu em atenção à necessidade de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e às vítimas de crimes que tenham sofrido danos psicológicos.

MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina | Foto: Divulgação / MPPI

Na reunião, Amparo Paz representou o Ministério Público do Estado do Piauí, onde atua como coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência (NUPEVID) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI).

“Essa parceria entre MP e FMS será importante e fundamental no atendimento em saúde mental das vítimas, que, na maioria dos casos sofrem com as consequências emocionais dos abusos sofridos”, explica a promotora Amparo. 

MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina | Foto: Divulgação / MPPI

Foram discutidas, na ocasião, estratégias de encaminhamento e intervenção dos serviços municipais de saúde mental e proposta de organização de serviço específico que possa referenciar os atendimentos. Nesse sentido, foi tratado sobre a efetivação de parceria entre o MPPI e a FMS, além de demais instituições que venham a se interessar pela implementação desse serviço.

Também participaram da reunião a Diretora de Assistência Especializada da FMS, Roberta Berté, e a Gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES