MPPI é o 1º no ranking de transparência com 100% dos critérios do CNMP

O Portal da Transparência do MPPI executa ações orçamentárias e financeiras, licitações, gestão de pessoas e outras.

MPPI é o 1º no ranking de transparência com 100% dos critérios do CNMP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) alcançou o índice de 100% de transparência na avaliação realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Apenas os MPs do Piauí e do Amapá cumpriram todos os critérios de disponibilização de informações em seus respectivos portais.

Nesta edição, foi requisitada a implementação de 319 novos itens por parte das unidades ministeriais, sendo que a maioria deles advém das exigências da nova lei de licitações. O MPPI promoveu as adequações necessárias, bem como manteve a estrutura de disponibilização de dados, viabilizando o fácil acesso à informações públicas por parte do cidadão.

MPPI é o 1º no ranking de transparência com 100% dos critérios do CNMP  | Foto: ReproduçãoO Portal da Transparência do MPPI está disponível em nosso site. Nele, a população pode conferir diversas informações relacionadas à gestão institucional, como a execução orçamentária e financeira, licitações, gestão de pessoas e outras. Ele é gerido pela Secretaria Geral do MP, que tem a promotora de Justiça Everângela Barros como secretária-geral, e o servidor Heli Damasceno Fé como assessor para Transparência Administrativa.

O resultado foi divulgado nessa terça-feira (14), durante a 1ª Sessão Ordinária do CNMP em 2023. A análise refere-se ao segundo semestre de 2022 e teve por base os parâmetros definidos na 5ª edição do Manual do Portal da Transparência, aprovada e lançada em 14 de setembro de 2021, e que tem como finalidade estruturar a comunicação com o público, primando pela padronização, uniformidade e clareza de informações no âmbito dos portais.

MPPI é o 1º no ranking de transparência com 100% dos critérios do CNMP  | Foto: ReproduçãoO Transparentômetro avalia o cumprimento das Resoluções CNMP nº 86/2012, que dispõe sobre o Portal da Transparência do Ministério Público, e nº 89/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Ministério Público da União e dos Estados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES