MPPI participa de audiência judicial sobre atividades de dragas no Rio Poti

O relatório final deve ser encaminhado ao Ministério Público para manifestação quanto às medidas pertinentes

MPPI participa de audiência judicial sobre atividades de dragas no Rio Poti | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça Carmelina Moura participou, na quarta-feira (27), de audiência sobre as atividades das dragas no Rio Poti, um dos cursos de água que banham a capital piauiense. Carmelina Moura é titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuições de defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural. A audiência foi realizada no decurso de processo que tramita na Justiça Federal.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) apresentou relatório sobre as atividades das dragas. Foi estabelecido que o órgão, no prazo de 60 dias, prestará informações sobre as condições ambientais do território atingido e sobre o Plano de Recuperação de Área Degradada. O relatório final deve ser encaminhado ao Ministério Público para manifestação quanto às medidas pertinentes.

Imagem: Divulgação/MP

Também participaram da audiência representantes do Ministério Público Federal, da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral do Estado, da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas e de empresa privada, além de antigos proprietários de draga.

Foto: Divulgação/Semam

As dragas são embarcações especiais projetadas para executar diversas funções em leitos de rios e no mar, sendo que a principal delas é extrair resíduos e sedimentos. A promotora de Justiça Carmelina Moura explica que, sem fiscalização, planejamento e controle, tais atividades podem provocar danos e degradação ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES