MPPI pede a aquisição imediata de EPIs para os profissionais da saúde

O chefe do executivo municipal deve informar ao Ministério Público quais medidas adotará para cumprir a recomendação do MP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu duas recomendações para as autoridades municipais de saúde da capital. O primeiro documento orienta o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a cancelar ou adiar, por 30 dias, ou, até o fim do decreto de emergência em saúde pública, todos os eventos de massa, shows, atividades desportivas já programadas, e se abstenha de realizar novos eventos, conforme determinado no artigo 12 do Decreto Estadual nº 18.884, de 16 de março desse ano. O chefe do executivo municipal deve informar ao Ministério Público quais medidas adotará para cumprir a recomendação do MP.

O segundo documento é destinado ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, ao gerente da Atenção Básica à Saúde, Kledson Batista, e à gerente da Assistência Hospitalar de Teresina, Jesus Mouzinho, para que providenciem a aquisição imediata de equipamentos de proteção individual (EPIs), como: máscaras cirúrgicas; máscara N95; avental cirúrgico descartável; touca; luvas; óculos de proteção.

O promotor de Justiça Eny Pontes, autor das duas recomendações, pontua que todo esse material de proteção deve ser providenciado em quantidade suficiente e qualidade apropriada ao combate e prevenção da Covid-19, com a necessária dispensação a todos os profissionais da rede pública de saúde municipal. O representante do Ministério Público solicita que a FMS encaminhe à 29ª Promotoria de Justiça os comprovantes das aquisições. Os gestores tem o prazo de até cinco dias para informar ao MP as medidas que estão adotando para cumprir a recomendação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES