MPPI realiza reunião sobre obras de viaduto na Avenida João XXIII, em THE

O representante do DNIT, o engenheiro Mario Celso, informou que as obras devem iniciar em breve, visto que já foi autorizada a ordem de serviço

MPPI realiza reunião sobre obras de viaduto na Avenida João XXIII, em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a Promotora de Justiça Carmelina Moura, realizou audiência extrajudicial, na terça-feira(24), para tratar das obras de construção do viaduto, que fica situado no cruzamento da Av. João XXIII (BR 343) com a Av. Zequinha Freire, na ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina.

As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A audiência objetivou também subsidiar a atuação da 24ª Promotoria de Justiça nos autos da Notícia de Fato nº 000004-172/2022.

MPPI realiza reunião sobre obras de viaduto na Avenida João XXIII, em Teresina - Foto: Ascom

O representante do DNIT, o engenheiro Mario Celso, informou que as obras devem iniciar em breve, visto que já foi autorizada a ordem de serviço. Pontuou ainda que esta gerará efeitos intensos no fluxo e trânsito no local e que trabalharão minimizando os transtornos à população. Destacou o benefício da obra para melhoria do fluxo de trânsito, de forma mais célere e seguro, na rota leste de acesso à cidade de Teresina. 

O superintendente da PRF, Paulo Fernando Nunes Moreno, informou que houve a lavratura de inúmeros autos de infração no local, comprovando a atuação diligente na fiscalização da via. Informou que seguem em parceria com o DNIT, para melhor desempenhar as atividades no local. Possibilitando assim, a realização das alterações no tráfego da via, com a devida segurança à população.

Os integrantes da SAAD Leste e da Strans se colocaram à disposição para colaborar e atuar em conjunto com o responsável pela obra, o DNIT, na busca das melhores rotas alternativas para o local e fluxo do trânsito.

A 24ª Promotoria de Justiça deliberou e acordou na audiência que o DNIT realizará reunião no próximo dia 30 de maio, com os órgãos envolvidos(PRF, STRANS, ETURB, SAAD LESTE, EQUATORIAL, SETRANS, órgão licenciador ambiental, ANTT, e a Construtora Hidros – que executará a obra), para tratar de rotas alternativas, fluxo do trânsito e segurança da população que utiliza a via, sinalização da obra, comunicação das ações a população-, inclusive a realização de coletiva com a imprensa. As ações serão informadas à Promotoria no prazo de 20 dias. Também foi acordado a atuação conjunta desses órgãos durante a execução da obra.

MPPI realiza reunião sobre obras de viaduto na Avenida João XXIII, em Teresina - Foto: Ascom

Participaram da audiência: o vice superintendente do DNIT, o engenheiro Mário Celso; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, Paulo Fernando Nunes Moreno; o inspetor da PRF, Danilo Teive; as representantes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas(SAAD Leste), Patrícia Cabral e Rayane Pimentel; o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Cláudio Pessoa Lima e o assessor Eder Moraes; e o representante da Coordenação de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, Denis Alexandre Teixeira de Sena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES