MPT entra com ação para que Fundespi reforme o estádio Albertão

Estádio apresenta condições precárias de higiene nos banheiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) ajuizou uma ação civil pública em que requer que a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), no prazo de 90 dias, reforme as instalações sanitárias dos centros desportivos de sua responsabilidade, especialmente o Estádio Albertão. A multa é de R$ 10 mil por dia de atraso e em relação a casa obrigação descumprida.

A denúncia quanto as precárias condições do Estádio Albertão deu causa a instauração de inquérito civil pelo MPT, que recomendou a inspeção pericial no local. O resultado da inspeção demonstrou que o estádio apresentava condições precárias de higiene nos banheiros, não possuía local para manutenção e guarda de material de primeiros socorros e nem estrutura adequada para o acesso de ambulâncias em caso de necessidade.

Os peritos verificaram também a ausência de um ambiente apropriado para a realização dos primeiros socorros, pois o local da enfermaria foi cedido para abrigar a sala de imprensa. “O que nos preocupa é o fato de que, em dias de jogo, aumenta o número de trabalhadores no estádio, que deveria estar em condições adequadas para situações de emergência”, relatou o procurador responsável, Ednaldo Brito.

O pedido do Ministério Público do Trabalho é de tutela antecipada justificada pelos riscos que trabalhadores estão correndo, caso necessitem de atendimento urgente no local. “Se houver um incidente e o trabalhador precisar ser atendido no estádio, não há condições favoráveis que garantam o atendimento de urgência”, ressaltou o procurador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES