MTur traz opções de destinos para curtir perto de grandes centros; confira!

No Nordeste, a famosa Olinda, a apenas 8 km, onde, a pé ou de carro, é possível fazer um tour pelo seu sítio histórico.

Indicações de destinos próximos de grandes centros urbanos | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MTur indica opções de destinos próximos aos grandes centros; confira!

O calor e as férias escolares formam a combinação perfeita para viagens, elevando a procura por destinos turísticos brasileiros durante a alta temporada. Além de explorar os atrativos das capitais e regiões metropolitanas, os turistas têm a oportunidade de estender suas viagens para desfrutar de opções próximas, que unem natureza, cultura e história. A Agência de Notícias do Turismo apresenta sugestões em cada uma das cinco macrorregiões do país que enriquecem qualquer roteiro de viagem. Vejamos algumas delas:

Nordeste - Recife (PE) e Arredores:

Os visitantes em Recife podem explorar a rica diversidade pernambucana a uma curta distância da capital. Olinda, a apenas 8 km, oferece um tour pelo seu sítio histórico. A 40 minutos de carro, encontra-se Porto de Galinhas, com suas deslumbrantes piscinas naturais. Para uma experiência mais distante, o passeio pode incluir as praias da Ilha de Itamaracá (40 km) e Tamandaré (100 km).

Norte - Belém (PA) e além:

Em Belém, após saborear as riquezas gastronômicas e culturais, os turistas podem explorar a Ilha de Marajó, a 90 km de barco, conhecida por sua beleza natural e criação de búfalos. Outras opções na região incluem Bragança (210 km), com seus casarões centenários, e Salinópolis (220 km), que possui praias deslumbrantes no Oceano Atlântico.

Centro-Oeste - Brasília (DF) e Arredores:

Brasília serve como ponto de partida para destinos únicos no Cerrado brasileiro. Pirenópolis (GO), a cerca de 150 km, encanta com suas ruas de pedra, construções antigas e cachoeiras. A Chapada dos Veadeiros, ícone do ecoturismo, oferece formações rochosas singulares e quedas d'água.

Sudeste - Rio de Janeiro (RJ) e Vizinhança:

O Rio de Janeiro conecta-se a atrações próximas, como Niterói (20 km), com o imponente Museu de Arte Contemporânea, e Petrópolis (68 km), na Região Serrana. Outras opções incluem as praias de Arraial do Cabo e Búzios (170 km) e as joias históricas de Paraty e Trindade, a 250 km.

Sul - Florianópolis (SC) e além:

Florianópolis destaca-se com suas belas praias, e os turistas têm a oportunidade de explorar locais como Bombinhas (80 km) e Balneário Camboriú (80 km), conhecido por sua vida noturna agitada. Imbituba (95 km) e Garopaba (77 km) também são destinos de surfe nacional.

O Ministério do Turismo lançou programas recentes, como "Conheça o Brasil: Voando", em parceria com empresas aéreas, que incentiva viagens com ofertas como "stopover". O programa "Conheça o Brasil: Realiza", em colaboração com o Banco do Brasil, oferece crédito a correntistas para turismo. A expansão da conectividade aérea também está sendo promovida em cooperação com a Embratur e outras entidades, resultando em uma ampla malha aérea para a alta temporada, com mais de 90 rotas nacionais e internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES