Mudanças melhoram atendimento ao usuário de saúde

Mudanças melhoram atendimento ao usuário de saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes anunciou ontem(13) medidas de combate aos atravessadores de consultas oferecidos pela Rede Municipal de Sa?de e os nomes dos futuros diretores do Hospital Municipal de Teresina. O diretor administrativo ser? o professor Evandro Tajra Hidd e o diretor cl?nico, o m?dio Gilberto Brito. O prefeito tamb?m revelou que a partir do dia 1? de dezembro, os diretores de hospitais e diretores regionais de sa?de passar?o por um rod?zio entre as unidades de sa?de.

S?lvio Mendes est? disposto a impedir a a??o dos atravessadores de consultas. ?Infelizmente essas pessoas, muitas vezes, dificultam o acesso de usu?rios mais carentes ?s consultas. Por isso, elas passar?o a ser marcadas somente pelo pr?prio paciente, familiar ou procurador devidamente comprovado?, disse. Atualmente, a Rede Municipal de Sa?de possui 96 unidades.

A Prefeitura que garantir o direito de acesso a todos os cidad?os que buscam os servi?os municipais de sa?de. ?A Pol?cia tem conhecimento de quem s?o alguns dos atravessadores, porque j? fizemos v?rias den?ncias. Mas queremos evitar que essas pessoas se apropriem das consultas que, algumas vezes, deixam de chegar ?queles que precisam e n?o t?m como pagar. Ali?s, o cidad?o j? paga pelos servi?os de sa?de ao pagar os impostos. N?o ? justa a explora??o feita por vendedores de consultas?, completou S?lvio.

O rod?zio de diretores de hospitais e coordenadores de regionais de sa?de ? outra medida que visa otimizar os servi?os prestados pela Funda??o Municipal de Sa?de ? popula??o. S?lvio Mendes explica que o rod?zio permitir? a troca de experi?ncias e a execu??o de projetos inovadores em toda a rede. ?Como esse remanejamento sistem?tico, nossos profissionais poder?o ampliar conhecimentos sobre o Sistema Municipal de Sa?de, uma vez que eles ter?o contato com as diferentes realidades de cada bairro, zona e regi?o da cidade?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES