Mudanças: Repórteres da GloboNews terão celular para entradas ao vivo

A forma de produção já foi inclusive pauta nas redes sociais, após um post no Twiiter onde mostra uma repórter sozinha gravando com o celular e o microfone ser questionada por um internauta.

Avalie a matéria:
Outras emissoras, como a CNN Brasil e a Jovem Pan, já utilizam o chamado “Kit Mojo”. | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os repórteres da GloboNews agora passarão a usar o celular para se filmar durante participações ao vivo na programação. Os profissionais receberão uma espécie de treinamento diante da mudança e com o uso da nova ferramenta. A informação é do Paulo Cappelli, do Metrópoles. 

A forma de produção já foi inclusive pauta nas redes sociais, após um post no Twiiter onde mostra uma repórter sozinha gravando com o celular e o microfone ser questionada por um internauta. "Gente, isso não pode ser normalizado no jornalismo. A Jornalista agora tem que ser operadora de câmera e repórter ao mesmo tempo?”, diz o post, que viralizou. 

O receio entre repórteres e editores é que a mudança interfira no padrão de qualidade técnica dos telejornais. Outras emissoras, como a CNN Brasil e a Jovem Pan, já utilizam o chamado “Kit Mojo” para suas gravações e entradas ao vivo. 

A prática vinha sendo usada em coberturas eventuais na GloboNews. Porém, agora a “autofilmagem” passará a fazer parte da rotina dos jornalistas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES