“Muita gente desiste de doar órgãos pela burocracia”, diz prima de Ruan Pedreira

De acordo com a prima da vítima, Jackeline Pedreira, houve durante o velório uma sessão de celebração fúnebre

Avalie a matéria:
É necessário que essa burocracia seja reduzida | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte acompanhou a dor dos familiares de Ruan Pedreira, 21, durante o velório e o sepultamento, que aconteceu nesta quinta-feira, 3, no Cemitério São José, zona Norte de Teresina. Foram momentos de muita dor, indignação e muita revolta de parentes e amigos.

O corpo de Ruan chegou ao local do velório na noite desta quarta-feira, 2, por volta das 19h20, na Loja Macônica, na rua Simplício Mendes, no centro de Teresina, após ser submetido a retirada de órgãos para doação.

De acordo com a prima da vítima, Jackeline Pedreira, houve durante o velório uma sessão de celebração fúnebre. Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), prestaram uma homenagem ao acadêmico. A prima dele ainda não confirmou a formatura simbólica de Ruan, conforme deseja a família.

Jackeline falou, com lamento, sobre dificuldade para a doação dos órgãos do universitário. ?É muita burocracia para se doar órgãos. A pessoa faz um gesto de amor para salvar vidas, mesmo com muita dor, e ainda é necessário fazer muitos registros. São horas e horas de um processo cansativo e penoso. Eu peço que busquem amenizar esse excesso de dificuldades. É por isso que muita gente deixa de doar órgãos em razão dessa burocracia!?

Algumas testemunhas, que estavam no local do crime, depuseram no 4º Distrito Policial de Teresina nesta quarta-feira.

Ruan Pedreira tinha 21 anos e foi vítima de bala perdida na Avenida Maranhão no último sábado, 28, durante as comemorações da vitória do Brasil sobre o Chile nas Oitavas de Final na Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES