Mulher morre ao interromper quimioterapia para dar à luz em SP

A morte de Patrícia aconteceu 36 dias depois de se casar com o garçom Felipe Cabrera Padovani

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe de Araraquara (SP) morreu após interromper o tratamento de quimioterapia para dar à luz o filho. Patrícia Alves Cabrera, de 27 anos, lutava contra um câncer de mama desde 2012. O filho Arthur nasceu prematuramente, com seis meses, e agora segue internado na UTI. Como o bebê não tem plano de saúde, familiares e amigos lançaram uma campanha no Facebook para arrecadar doações para manter Arthur em tratamento no hospital. As informações são do site Sim News.

A morte de Patrícia aconteceu 36 dias depois de se casar com o garçom Felipe Cabrera Padovani. A gravidez veio após três meses de namoro, o que pegou Patrícia de surpresa, já que o tratamento contra a doença não permitia sua ovulação. Os médicos alertaram que, para levar a gravidez adiante, o tratamento deveria ser interrompido, deixando a mãe vulnerável para possíveis manifestações do câncer.

Ao sentir dores fortes, Patrícia foi internada no Hospital São Paulo, no dia 11 de abril. O câncer se manifestou de maneira agressiva e já havia comprometido outros órgãos. Dessa maneira, os médicos tiveram de realizar uma cesárea de emergência. Logo ao nascer, Arthur foi entubado e internado na UTI, onde deve permanecer de dois a quatro meses. A mãe conseguiu ver o filho apenas uma vez, porque foi transferida às pressas para o Hospital do Câncer de Barretos para retomar a quimioterapia. Patrícia veio a falecer no dia 21 de abril.

Abalado com o falecimento da mulher, Felipe se viu tendo de arcar com os custos do hospital. O pai tentou fazer um plano de saúde para o filho, mas o período de carência exigido pelas empresas impossibilitou o contrato. Familiares e amigos resolveram criar a comunidade ?Amigos da Patrícia, Felipe e Arthur?, no Facebook, que já tem mais de 5 mil curtidas, para arrecadar doações para manter o bebê em tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES